segunda-feira, 27 de abril de 2009

O racismo




O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.
Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros.
O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial.
A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade.

O racismo surge na Cultura Ocidental, ligado a certas concepções sobre a Natureza Humana que fundamentaram a sua descriminação, tendo em vista a exploração de certos povos.




Em todo o mundo, os imigrantes são os alvos privilegiados de manifestações racistas. Quais são as suas causas e manifestações?

segunda-feira, 20 de abril de 2009

VÍDEOCONFERÊNCIA





A videoconfrência premite o contacto visual e sonoro entre pessoas que estão em lugares diferentes, dando a sensação de que os interlocutores encontram-se no mesmo local.
Permite não só a comunicação entre um grupo, mas também a comunicação pessoa-a-pessoa. Um grupo de profissionais com escritórios em diferentes bairros, cidades ou países distantes, pode-se reunir sem sair das suas respectivas salas.
O uso da videoconferência apresenta uma série de vantagens:
- Economia de tempo,evitando o deslocamento físico para um local especial;
- Economia de recursos, com a redução dos gastos com viagens;
- Mais um recurso de pesquisa, já que a reunião pode ser gravada e disponibilizada posteriormente.
Alguns sistemas são projetados para serem utilizados por um grupo de pessoas numa sala de reuniões.
Outros são utilizados por grupos mais pequenos num escritório. E outros são utilizados através dos seus próprios computadores.

Em todas as situações, conseguimos visualizar imagens em movimento, ouvir sons claros e ter a sensação de estarmos juntos e poder trabalhar como se as pessoas estivessem na sala, sentadas à mesa ao nosso lado. Além de ter contatco visual, falar e ouvir, podemos examinar documentos ao mesmo tempo, desenhar num quadro, exibir slides, passar uma apresentação em PowerPoint, exibir um víedo, demonstrar um novo produto - tudo com a ajuda do sistema de vídeoconferência.



Fontes:

http://ccap.datasus.gov.br/OQVideo.asp
http://pt.wikipedia.org/wiki/Videoconfer%C3%AAncia
http://www.google.com/


Trabalho realizado nadisciplina de TIC

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Mickael Carreira

Mickael Carreira




Mickael Carreiranasceu em douran França a 3 de Abril de 1986, foi assim que começou a vida de um promissor talento da música nacional.

Desde muito cedo que a música teve uma grande influência em mim.

Obviamente, que em grande parte, por ter um músico em casa.

Tudo começou quando … aos 6 anos de idade cantei uma música em frente a algumas pessoas numa festa de aniversário.

Foi a primeira experiência.

Não me lembro como correu mas, marcou-me.
Aos 11 anos começa a estudar piano na conservatória o qual não demorou muito tempo.
Mas Mickael Carreira não ficou apenas pela aprendizagem de piano para poder compor as suas músicas … aprendi a tocar guitarra com o meu pai.




Foi ele que me ensinou os acordes, que me disse como poderia aprender a tocar melhor.
Foi complicado mas como, felizmente sempre vivi rodeado de guitarra praticava facilmente (risos).
Começando a escrever as primeiras musicas.
Com uma vida dividida entre Portugal e França, Mickael Carreira continuou a alimentar o sonho de um dia poder se estrear em disco e ao vivo.

Ao contrário do que se poderia esperar, a demora não foi muita.
Cedo, Mickael Carreira começou a aparecer nos concertos do pai, a acompanhá-lo em alguns temas. Assim como em pequenas participações nos seus discos. … precisava de tempo para amadurecer.
Para pensar bem naquilo que queria.

Tinha de estar confiante no que iria fazer.
Começar uma carreira é um passo arriscado.
Devemos avançar apenas, quando temos a certeza que é mesmo isso que queremos fazer da vida. Implica muitos sacrifícios.
Principalmente no início.
Mickael Carreira.
Em 2001 estreia-se no Olympia.
Em 2002 canta no coliseu perante um público de 3000 pessoas.
A canção Filho e Pai surge quando Mickael Carreira convida Ricardo Landum para escrever esta música que mostra a admiração que tem pelo pai.
Lentamente, o álbum Mickael foi surgindo com a ajuda preciosa do produtor Ricardo Landum … foi há cerca de ano e meio que comecei a trabalhar neste meu primeiro trabalho.
Alguns dos temas já estavam escritos há algum tempo atrás.

Outros foram surgindo conforme ia compondo com o produtor Ricardo Landum.
Mickael nomeia nomes internacionais que o inspiraram na criação do disco:
adoro o Enrique Iglesias, o David Bisbal e o Bryan Adams.
E quanto a artistas femininas?
as minhas preferidas e que certamente me inspiraram para o disco são a Shakira e a Anastacia.
Só por estes nomes, podemos ter uma ideia de como soa Mickael: um disco pop, arrojado, caliente, poderoso, apaixonante.
Em 13 de Maio de 2006 estreia-se no Pavilhão Atlântico perante 17 mil pessoas que o aplaudiram.A 5 de Julho de 2006 l ança o seu primeiro albúm intitulado Mickael composto por 13 temas em que o single de estreia é o tema Depois Dessa Noite, que conta a história de pessoa que se conhecem e vivem uma historia louca de amor.

http://immusic.bloguedemusica.com/4418/Biografia-de-Mickael-Carreira/
http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://fe.img.v4.skyrock.net/feb/fcamarmickaelmusic/pics/1432315035.jpg&imgrefurl=http://mickaelcarreira27.skyrock.com/12.html&usg=__h1gAS0-bpXinezRXQg2JcZKEkwg=&h=500&w=334&sz=31&hl=pt-PT&start=8&tbnid=hJGpqE7q2d27DM:&tbnh=130&tbnw=87&prev=/images%3Fq%3Dmikael%2Bcarreira%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DG